terça-feira, 1 de agosto de 2017

Jesus, o nazareno - A verdadeira Rosa & Cruz

Por razões, isso precisa ser explicado mais adiante, a maioria dos ocultistas de hoje tem um relacionamento bastante perturbado com a figura de Jesus Cristo. Se chegar ao máximo, o ocultista moderno identifica-o com um Homem altamente iluminado ou com uma Força metafórica ou essência divina, totalmente abstraída da Pessoa chamada Jesus de Nazaré. Este artigo foi concebido para ajudar o leitor a entender, por que os antigos Rosacruzes tinham que ser cristãos. Dos documentos publicamente disponíveis da Ordem hermética do Golden Dawn, conforme fundado por S.L. MacGregor-Mathers, a maioria dos ocultistas solitários de hoje e sociedades herméticas têm seu legado de uma forma ou de outra. Conforme mencionado em outros artigos deste site, esta Ordem era apenas uma fachada exterior da mais antiga escola da Rosa e da Cruz.

Sobre esta ordem muito é publicado, mas só muito pouco é verdadeiramente conhecido. Um dos principais emblemas dos Rosacruzes é o que os ocultistas modernos conhecem como Lamen Rosacruz. Não devemos discutir aqui como ele deve parecer e apenas publicaremos aqui a imagem regular e bem conhecida.

Mais discussões foram feitas nas suas partes traseiras. Por vezes, os recursos da Golden Dawn são bastante duvidosos e obtemos uma certa imagem do que estava escrito nas costas. Esses recursos derivam suas informações de um emblema, que data antes da fundação do Golden Golden Dawn original. Parece assim:

Mais antigo emblema da Golden Dawn

Como podemos ver, nos leigos exibidos aqui é escrita a frase "MAGISTER JESUS ​​CHRISTUS D ET H", a última parte que significa "DEUS ET HOMO", que traduz toda a frase para: "o Mestre Jesus Cristo, Deus e Homem" . Isso indica a resposta à pergunta no título deste artigo.

Outro ponto é dado na página de introdução da seção "Misticismo Cristão" deste site. Aqui é mencionado que, de acordo com o Fama Fraternitatis da Irmandade da Rosa-Cruz sobre o Sarcófago no centro da Cripta de Christian Rosenkreutz, está escrito "JESUS ​​MIHI OMNIA". O Fama é muito mais antigo do que a Ordem Externa do Golden Dawn e esteve no momento da sua publicação em 1614, influenciou a comunidade oculta de seu tempo ao máximo. A frase citada acima indica que não se pretende o conceito de Cristo, nem a "consciência crística" moderna, mas o homem Jesus de Nazaré. Este homem que os antigos Rosacruzes sabiam, que ele era ambos, Deus e Homem. Assim, os Mistérios e Ensinamentos internos de sua Ordem foram baseados e centrados em torno de Jesus Cristo.

Se nós devemos acreditar, que o Golden Dawn nunca foi mais do que a Escola externa da verdadeira Ordem Rosacruz (mais tarde chamada RR e AC de Mathers), então temos que aceitar que não só a Ordem Rosacruz, mas também o Golden Dawn Eram ambos imperativamente cristãos.

No mesmo mencionado Sarcófago foram escritas outras frases, incluindo as mencionadas acima, havia cinco frases, uma delas sendo "LIBERTAS EVANGELII" "Liberdade dos Evangelhos". Assim, o antigo Rosacruz não só acreditou em Cristo, mas também no Evangelho, fazendo assim o Novo Testamento e, em última instância, toda a Bíblia faz parte de seus ensinamentos místicos. Assim, é apenas uma maneira curta deles, provavelmente, ter aceitado o Credo de Nicéia, pois resume o todo o misticismo cristão.

As coisas acima mencionadas são de um mais mundano ou devo dizer natureza "intelectual". Um verdadeiro Místico procurará encontrar o acima mencionado também nos símbolos místicos da Mágica Sagrada da Luz. E, querido Leitor, eles estão lá em abundância.



Em primeiro lugar, a própria rosacruz é um emblema de Cristo. Nos ensinamentos, mais precisamente na iniciação 1 = 10 da Golden Dawn histórica, encontramos uma Frase, que tem um significado cabalístico profundo, é "o seu é o Reino, o Poder e a Glória, a Rosa de Sharon e o Lírio do vale, amém ". O "seu" inicial é o "Atah" hebraico que também pode ser traduzido para "arte de mil". Assim, Deus é referido nos atributos da frase, incluindo a Rosa. Agora, se Deus é a Rosa e a Rosa está na Cruz, há uma verdade simbólica atrás do Jesus Crucificado, pendurado na Cruz, assumindo os pecados do Mundo. Que este é, de fato, o caso que encontramos em outros antigos emblemas Rosacrucianos, onde é colocada acima da Rosa uma imagem do Cristo ressurreto e a palavra "EMANUEL" é escritas.

Em segundo lugar, o nome do chamado fundador da Ordem antiga, Christian Rosenkreutz, é, de fato, muitos já descobriram não o nome de um homem, mas o sagrado Lema de um Adepto de seu tempo. "CHRISTIANUS ROSAECRUCIS" como o nome seria transliterado em latim significa "Cristão da Rosa da Cruz". Então, claramente, o fundador professou em Seu lema de ser cristão e confessou que os ensinamentos de Sua Ordem se baseavam nos ensinamentos de Jesus Nazareno, que eles acreditavam ter sido a encarnação de Deus, o Grande e Poderoso.

Em terceiro lugar, nos antigos mistérios egípcios, o Culto em torno do assassinato e ascensão de Osíris, na Ascensão e retorno do Submundo por Mithras, Orfeu e Ulysses, pela morte e renascimento de Dioniso, etc, foram profetizados os principais dos mistérios da cruz do Calvário/Gólgota. No entanto, na literatura e na comunidade ocultistas de hoje, essas figuras são mais aceitas do que Jesus o Nazareno. Isso principalmente porque ele muitas vezes é considerado jovem demais para ser um arquétipo. O Evangelho Místico de João, no entanto, nos diz que Jesus estava lá desde o início "IN PRICIPIO ERAT VERBUM" João 1.1.

Concordamos que todos esses pontos podem ser alegados e que provavelmente serão. Que seja claro aqui, que os mistérios mais profundos de Jesus, o Nazareno, o Crucificado, nosso Senhor, não serão revelados por escrito, mas pelo praticante solitário de seu caminho sagrado, portanto, neste momento será o fim deste artigo.

Escrito por: V.H. Frater T.S.O.
Traduzido por: Morôni Azevedo de Vasconcellos
Original disponível em: http://goldendawnancientmysteryschool.com/jesus-true-rose-cross/

1 comentários:

Carlos D'Humaitá (C.A.L.B.) disse...

Excelente aclaração!É por depreciarem as virtudes dos evangelhos do Cristo,que muitos autointitulados "rosa-cruzes" enveredam-se por caminhos pedregosos!Urge resgatar-se a essência da sacrossanta Rosa Crística na consciência ocidental.

Postar um comentário